POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

As condições determinadas pelo presente documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.casaguilherme.pt. 

CASA GUILHERME. garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.

Posso devolver a minha encomenda?    

     O cliente após receber a sua encomenda poderá comunicar a intenção de devolução num prazo de 14 dias. Poderá comunicar através do email geral@casaguilherme.pt ou do envio do modelo de livre resolução, sendo este de carácter facultativo.
Caso pretenda, a 
CASA GUILHERME, enviará no prazo de 24 horas, um aviso de receção da declaração de resolução.

 

      Em que situações posso devolver a minha encomenda?
Para além do direito reservado ao Cliente de devolver a sua encomenda, num prazo de 14 dias após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela 
CASA GUILHERME.
Caso exista algum erro de produção/embalamento, da responsabilidade da 
CASA GUILHERME, o produto poderá ser reposto/devolvido. Caso, se trate de produtos personalizados, reserva-se, à CASA GUILHERME. o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

Como posso proceder a uma devolução?  

Qualquer produto comercializado pela CASA GUILHERME que esteja danificado e, caso o cliente pretenda reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto forma imediata, para o email geral@casaguilherme.pt remetendo a seguinte informação:

- Número da ordem de encomenda;
- Fotografia dos danos visíveis, tanto do produto como da embalagem;
- Fotografia da etiqueta da transportadora que consta na embalagem;

Através dessa informação e do registo fotográfico, analisaremos o defeito na encomenda. A 
CASA GUILHERME assumirá a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente. A recolha do produto danificado acontece num local e data a combinar – o horário é determinado pela transportadora. 

CASA GUILHERME, em caso de produto danificado, irá somente reenviar respetiva substituição.

Como é realizado o reembolso do pagamento?

     O reembolso do(s) pagamento(s) efetuado(s) ao Cliente será realizado pelo mesmo método de pagamento utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente deverá indicar expressamente que, pretende o reembolso por outro método, designadamente, transferência bancária (IBAN e respetivo titular).

     Tenho de pagar para devolver a minha encomenda?

     * Caso, se determine a nossa responsabilidade para devolução do produto, esta será assumida pela CASA GUILHERME, sem quaisquer custos para o Cliente.
* Se as causas e/ou motivos para a devolução sejam alheios à responsabilidade da 
CASA GUILHERME, será o cliente a suportar os custos de envio associados, através de uma transportadora, para a morada CASA GUILHERME – Av. Principal N.º4, Loumão - Vouzela. 3670-173 Queirã. Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente embalada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela recolha.

     Posso cancelar a minha encomenda? 
Em caso de cancelamento por, opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;
2 - Após esse período, o cliente terá de pagar os portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra;
3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 2 dias na entrega, fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução.


Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.